Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

02

No dia em que apresentei credenciais a Sua Excelência o Presidente da República de Moçambique Filipe Jacinto Nyusi e assim inicio oficialmente funções como Embaixadora de Portugal em Moçambique é com muito gosto que vos dou as boas-vindas a este espaço que se pretende seja de informação e de divulgação sobre Portugal, mas também de aproximação entre o nosso país e Moçambique.

Neste início do século XXI, a Internet tornou-se um veículo indispensável de comunicação e de aproximação de todos/as aqueles/as que se encontram separados pela distância.

Este sítio que se deseja seja interactivo e por isso aberto às vossas contribuições é também o espaço para a divulgação das actividades e iniciativas de promoção de Portugal levadas a cabo por esta Embaixada, nomeadamente as do Centro Cultural Português, as da Cooperação Portuguesa e do Centro de Negócios da AICEP. Estarão também disponíveis outros elementos de informação relativos aos vários setores em que se desenvolvem as excelentes e diversificadas relações bilaterais entre os dois países, com o objectivo que, creio poder afirmar ser partilhado, de podermos ter mais comércio, mais investimento, mais turismo, mais cultura entre os nossos países.

Por último, podem ainda encontrar os principais links institucionais e económicos que poderão facultar elementos adicionais de consulta e assim contribuir para um melhor conhecimento recíproco dos dois países e laços mais profundos entre os seus cidadãos.

Espero assim que este seja um espaço facilitador nos vossos contactos com os serviços desta Embaixada e com os vários organismos da Administração Pública em Portugal.

Mª Amélia Paiva

Embaixadora de Portugal em Maputo

12 de Outubro de 2016

Ver fotografias da Cerimónia de Apresentação de Cartas Credenciais: 01   02   03    04

 

Vote
 

Campanha prevenção incêndios

Portugal chama. Por si. Por todos.

Agora que regressa a sua casa e à sua família queremos que também esteja connosco nesta causa de todos conseguirmos reduzir o número de incêndios nesta época de verão e conseguirmos contribuir para que este ano não ocorram incêndios graves, de grandes dimensões.

Todos sabemos que a época dos incêndios está aí e é importante que não se repitam as tragédias do passado. Dois em cada três incêndios são provocados por comportamentos que podem e devem ser evitados.

Recordamos, para que nos ajude também a recordar junto dos seus amigos e família:

. As queimas e queimadas não são aconselhadas na época de verão e têm regras para serem feitas. De facto, são responsáveis por mais de metade dos incêndios em Portugal.

. Não lance foguetes.

. Não use máquinas agrícolas nos dias de risco máximo de incêndio.

. É fundamental que os proprietários cadastrem e tratem dos seus terrenos. 97% da área florestal pertence a privados e a negligência é uma das grandes causas da ignição e propagação do fogo.

Nos dias mais graves de incêndios é impossível que os recursos operacionais cheguem a todo o lado, por isso contamos com a sua ajuda e a sua presença para prevenir incêndios graves.

Seja prudente.

Por si. Por todos.

Saiba mais em portugalchama.pt ou através do 808 200 520”

SPOTS TV: https://we.tl/t-CFBTsggtQq

SPOTS RÁDIO (com o mesmo conteúdo de TV): https://we.tl/t-1rxtMzUgwe

SUPORTES GRÁFICOS: https://we.tl/t-NnBCCDOU0D

Programa Regressar - Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal

Foi publicada no passado dia 5 a Portaria 214/2019, que define a medida de apoio ao regresso de emigrantes a Portugal no âmbito do Programa Regressar, consulte a Portaria aqui.

Para mais informação sobre este programa, poderá ainda ser consultada a página do Instituto de Emprego e Formação Profissional. Consulte a página aqui.

Contactos

Av. Julius Nyerere, nº 720 / 730
4696 – 00110 - Maputo

(00258) 214 903 16 / 19 / 22
maputo@mne.pt

Mais informação

Apoio às vítimas dos incêndios - Fundo Revita

Para mais informações clique aqui para ver

Ligações úteis

Botão Centro Pedido Vistos

Botão normas e procedimentos de segurança

Guia do Cidadão Português

Botão Portal Diplomático

Orçamento Participativo Portugal

Espaço Portugal Moçambique

EMP logo

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Turismo de Portugal

Websummit

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Conselhos aos viajantes

Registo Viajante

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Lisboa Capital Iberoamericana da Cultura

Igualdede de Género

Diário da República

Instituto Diplomático

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Portugal Economy Probe

Portugal 30 anos na União Europeia

PORDATA