Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

02

No dia em que apresentei credenciais a Sua Excelência o Presidente da República de Moçambique Filipe Jacinto Nyusi e assim inicio oficialmente funções como Embaixadora de Portugal em Moçambique é com muito gosto que vos dou as boas-vindas a este espaço que se pretende seja de informação e de divulgação sobre Portugal, mas também de aproximação entre o nosso país e Moçambique.

Neste início do século XXI, a Internet tornou-se um veículo indispensável de comunicação e de aproximação de todos/as aqueles/as que se encontram separados pela distância.

Este sítio que se deseja seja interactivo e por isso aberto às vossas contribuições é também o espaço para a divulgação das actividades e iniciativas de promoção de Portugal levadas a cabo por esta Embaixada, nomeadamente as do Centro Cultural Português, as da Cooperação Portuguesa e do Centro de Negócios da AICEP. Estarão também disponíveis outros elementos de informação relativos aos vários setores em que se desenvolvem as excelentes e diversificadas relações bilaterais entre os dois países, com o objectivo que, creio poder afirmar ser partilhado, de podermos ter mais comércio, mais investimento, mais turismo, mais cultura entre os nossos países.

Por último, podem ainda encontrar os principais links institucionais e económicos que poderão facultar elementos adicionais de consulta e assim contribuir para um melhor conhecimento recíproco dos dois países e laços mais profundos entre os seus cidadãos.

Espero assim que este seja um espaço facilitador nos vossos contactos com os serviços desta Embaixada e com os vários organismos da Administração Pública em Portugal.

Mª Amélia Paiva

Embaixadora de Portugal em Maputo

12 de Outubro de 2016

Ver fotografias da Cerimónia de Apresentação de Cartas Credenciais: 01   02   03    04


 

Recital de Guitarra Clássica - 2 de junho | 17h00

CartazRecitalGuitarra

O Camões – Centro Cultural Português em Maputo acolhe no dia 2 de junho, às 17h00, umRecital de Guitarra Clássica dos alunos da Escola de Música Mungo da Igreja Metodista Unida, cargo pastoral de Malhangalene.

O Recital de Guitarra Clássica consistirá na interpretação de um repertório erudito de compositores europeus e da intervenção do coro da Escola de Música Mungo.

Os principais objetivos desta iniciativa são criar um meio de intercâmbio cultural entre os estudantes e o público; permitir uma troca de experiência entre os estudantes e os músicos em geral; promover a prática da guitarra clássica; contribuir na promoção da paz em Moçambique através das artes, no geral e na música, em particular.

A sessão, orientada pelo professor Queirós Júlia, contará ainda com intervenções de alunos convidados da Escola de Comunicação e Arte da Universidade Eduardo Mondlane.

Festa do Dia de Portugal

Brasão de armas de Portugal

Caras / Caros Compatriotas,

Como sabem, nos próximos dias 9 e 10 de junho teremos, aqui em Maputo, a celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Este ano, a Embaixada de Portugal, o Consulado-Geral em Maputo e a Comissão uniram esforços para organizar em conjunto esta celebração. 

A habitual Festa do Dia de Portugal  proporcionará um conjunto de atividades e mostras de grande variedade, incluindo um aliciante programa de palco que reunirá 2 grandes nomes da música portuguesa e outros artistas moçambicanos que normalmente enriquecem o nosso cartaz. A Festa acontecerá no dia 10, Sábado, das 12 às 18h, na Escola Portuguesa de Maputo, sendo a entrada livre.

 No dia 9, sexta-feira terá lugar, também na Escola Portuguesa, às 18h30, a cerimónia institucional desta celebração, para a qual se convida a Comunidade Portuguesa a estar presente, para o que terá ao seu dispor convites em número limitado, por razões  de espaço.

 Os interessados poderão  levantar os convites na Embaixada de Portugal (Av. Julius Nyerere, n.º 720) entre os dias 30 de maio e 2 de junho, das 9h/12h e 14h/16h30.

Maputo, 26 de Maio de 2017

A Embaixadora de Portugal em Moçambique, o Cônsul-Geral em Maputo e a Comissão Organizadora

Contactos

Av. Julius Nyerere, nº 720 / 730
4696 – 00110 - Maputo

(00258) 214 903 16 / 19 / 22
maputo@mne.pt

Mais informação

Ligações úteis

Lisboa Capital Iberoamericana da Cultura

Diário da República

Portugal 30 anos na União Europeia

Igualdede de Género

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Conselhos aos viajantes

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Turismo de Portugal

Websummit

Logotipo AICEP - Portugal Global

EMP logo

IDI

PORDATA

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Carreiras Internacionais